Louco por música, teatro e dança, Ulisses arriscou na carreira de palhaço por amor à arte
| Palhaço Chocolate no parque 13 de maio em 2011 (Imagem: Divulgação) |
Psicólogo, pedagogo, ator e arte-educador olindense, o Palhaço Chocolate confessa que em todos esses anos de carreira nunca tirou férias para sempre se dedicar integralmente à sua profissão. Segundo ele, por conta dessa sua dedicação, todas as crianças Pernambucanas o conhecem. Mas, quem pensa que ele não tem ídolo está bastante enganado. Os palhaços brasileiros Torresmo, Carequinha e Piculino são os grandes ídolos de Dornelas.
| Nos bastidores: Dornelas se preparando para se tornar o palhaço mais conhecido de Pernambuco (Imagem: Divulgação) |
Sobre o seu nome artístico, ele revela que inicialmente em sua carreira fez sucesso na “Família dos Bombons”, onde dez recreadores animavam festas infantis. Já o nome Chocolate, veio do doce ter maior potencialidade entre as crianças. “Foi o nome que deu certo, pegou”, disse.
O palhaço que já acorda pensando em música presta bastante atenção nos sons que o circulam e vive imaginando um novo espetáculo. Para ele isso é trabalho, é sucesso, é amor, é vida. Com uma alma de criança, que jamais irá envelhecer, Ulisses Dornelas acredita nas pessoas e confia que sua alegria pode contribuir para um mundo melhor, para que dessa forma ele continue por muito tempo sendo o Palhaço Chocolate.
![]() |
| Ulisses Dornelas já está há mais de 40 anos trabalhando como o Palhaço Chocolate (Imagem: Divulgação) |
Quem é Ulisses Dornelas?
Procuro encantar as pessoas de forma positiva, criativa e feliz. Eu estou sempre criando e colocando meu Palhaço Chocolate para funcionar.
Como você lida com o fato de ser dois ao mesmo tempo?
Lido normalmente. No palco eu sou uma pessoa, fora dele o Ulisses. É fácil. Trago apenas o lado positivo do palhaço para minha vida.
Como você observa as gerações que você viu crescer?
Eu gosto. Foi bom para o meu crescimento profissional ter passado por várias gerações e ter observado esses crescimentos.
Como você consegue ainda atrair tanta gente depois de anos de trabalho?
As gerações mudam e eu procuro sempre estar acompanhando essas gerações. É importante o palhaço acompanhar o crescimento da criançada de perto. E eu também estou sempre atualizando meu trabalho, sempre buscando coisas novas e espetáculos mais produzidos. Minha equipe me ajuda demais. Acho que o segredo é trabalhar muito.
Reportagem: Thais Caroline
Reportagem: Thais Caroline












Nenhum comentário:
Postar um comentário